Semana do Escoteiro 2018

Semana do Escoteiro

Semana do Escoteiro

Fala galera, tudo bom com vocês?

Os Grupos Escoteiros do Brasil todo estão chegando em uma semana muito especial, a comemorada Semana do Escoteiro!

Para esta semana, o Grupo Escoteiro Taperá, estará realizando nos dias 17 à 23 de Abril uma exposição no Museu Ettore Liberasso, o museu de Salto que está situado na Rua José Galvão, 104 – Centro, a partir de Terça (17/04) à Domingo (23/04) entre às 9h  até as 17h.

 

Ficará em exposição no museu algumas pioneirias escoteiras (tudo que podemos construir utilizando itens naturais, como bambu, troncos etc), por exemplo: teremos mesa, toldo, barracas, entre outros.

 

Teremos uma mesa de literaturas que utilizamos para desenvolver as atividades dos jovens e estaremos com alguns jovens e adultos no local, para tirar as dúvidas dos papais e mamães que queira participar do movimento e ingressar com seus filhos.

 

No dia 18/04 às 19h estaremos na Câmara Municipal, onde haverá uma solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, convidamos vocês à comparecerem e prestigiarem essa solenidade.

 

O objetivo do Grupo Escoteiro, é fazer o jovem aprender na prática, assim temos muitas atividades onde ele desenvolverá responsabilidades, trabalho em equipe, autonomia, lideranças e inúmeras outras qualidades que são desenvolvidos no Movimento Escoteiro.

 

E por fim, seguindo com nosso calendário de atividades para a Semana do Escoteiro, no sábado do dia 21, realizaremos atividades na Praça XV às 15h e após nos encontraremos no Museu às 16h30, para o encerramento das atividades do dia e no domingo, dia 22, estaremos todos no Complexo da Cachoeira às 9h, onde iremos realizar uma visita ao local acompanhado de um piquenique.

 

Então convidamos à vocês, papais e mamães para conhecerem nossas atividades durante à semana no Museu.

 

Agradecemos ao apoio de toda a chefia e principalmente aos jovens!!

 

*PS: Se ainda estiver na dúvida sobre o Escotismo, veja aqui nossas fotos e vídeos!

 

One Reply to “Semana do Escoteiro 2018”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.